Esta Política de Vendedores faz parte dos nossos Termos e Condições de Uso e, portanto, sua leitura e aceitação é obrigatória. Abaixo vamos trazer informações sobre como funciona a Política para trocas, devoluções e reembolso de pedidos.
1. Aplicação desta Política
2. Condições
3.Trocas, Devoluções e Reembolso
4. Prazos
Este site pertence a uma vendedora independente, responsáveis pela gestão de sua própria loja. Isso significa ser responsável pela política de prazo de entrega, reembolso, trocas e devoluções de seus próprios produtos.
A forma de dispor sobre esses assuntos é pela “Política da Loja”. Se você é Comprador e tem dúvidas sobre a “Política da Loja”, basta enviar sua dúvida no campo “contato” disponível no menu superior deste site, ou diretamente no link https://hosanacristina.com.br/contato/
A Política da Loja se aplica às legislações vigentes de defesa do consumidor, como o Código de Defesa do Consumidor.
Caso haja qualquer problema na compra, o Comprador deve iniciar imediatamente uma comunicação com o responsável por este site por meio do formulário de contato disponível em https://hosanacristina.com.br/contato/ e tentar um acordo para a solução do problema.
Algumas condições devem ser respeitadas para que essa Política seja aplicada, como:
(i) O produto precisa ter sido adquirido por meio de uma transação que ocorreu 100% dentro do site, ou seja, utilizando uma das formas de pagamento disponíveis;
(ii) O comprador precisa ter buscado primeiro a solução junto ao Vendedor pelo formulário de contato disponível em https://hosanacristina.com.br/contato/
(iii) O produto não pode ter sido retirado ou entregue pessoalmente;
(iv) O produto não pode ter sido danificado, reparado ou modificado pelo Comprador; e
(v) Devem ser respeitados os Prazos delimitados nessa política.
Alguns produtos, ainda que cumpram as condições acima, estão excluídos da aplicação desta Política, como:
(a) Produtos super personalizados, pois são produtos exclusivos com personalizações particulares solicitadas pelo comprador, não podem ser revendidos pelo vendedor em caso de devolução. Exemplo: Convites para eventos e festas; lembrancinhas em geral, etc;
(b) Produtos cujo trabalho final seja um ou mais arquivos digitais, pois esses produtos uma vez enviados concluem a sua finalidade imediatamente com o simples acesso ao conteúdo e a sua devolução pode viabilizar fraudes contra o vendedor;
Apesar de os produtos acima listados estarem excluídos da aplicação desta Política, em caso de vício, ou quando não recebido o item, o Comprador deverá entrar em contato com o Vendedor, caso haja discordância, o Vendedor analisará o caso e poderá reembolsar o item caso comprovados o vício ou o não recebimento. Consideramos vício a inadequação na qualidade ou quantidade que torne o produto inadequado ao consumo ou que apresente disparidade entre o item entregue e aquele anunciado pelo Vendedor.
Este site pertence a um Vendedor independente, responsáveis pela gestão de sua própria loja, dessa forma, a troca só pode ser negociada diretamente com o Vendedor. Para isso basta enviar uma mensagem pelo formulário disponível na aba de contato deste site, ou por meio do endereço https://hosanacristina.com.br/contato/
Reembolsos somente serão considerados se (i) o produto não tiver sido recebido; (ii) o comprador se arrependeu dentro do prazo desta Política; (iii) o produto foi diferente, incompleto ou defeituoso, nas condições desta política; (iv) nos casos “ii” e “iii” o produto tiver sido comprovadamente devolvido para o endereço do vendedor conforme registrado no pedido dentro da plataforma de compra. Detalhes do procedimento de reembolso podem ser encontrados junto ao vendedor, por meio de formulário de contato disponível neste site.
Em caso de não recebimento do produto, o comprador tem o prazo de 150 (cento e cinquenta dias) dias corridos a contar da confirmação do pagamento para reclamar para o Vendedor. Em caso de arrependimento, conforme previsto no art. 49. do Código de Defesa do Consumidor, o Comprador tem o prazo de 7 (sete) dias após o recebimento do produto para reclamar para o Vendedor.
Em caso de vícios em produtos não duráveis (aqueles que se extinguem com o uso) o Comprador tem 30 (trinta) dias a contar do recebimento do produto para reclamar para o Vendedor.
Em caso de vícios em produtos duráveis (aqueles que não se extinguem com o uso), o comprador tem 90 (noventa) dias a contar do recebimento do produto para reclamar para o Vendedor.